SEJA BEM VINDO(A)!!!!!!!!!!!


Obrigado por estar visitando o meu blog.

Deixe a sua mensagem no meu mural, a sua opinião é muito importante para a melhoria contínua do blog.

A nossa proposta inicial é criar um espaço para as pessoas que gostam de ler poesias, artigos relacionados a Psicologia, mensagens para reflexão e crescimento pessoal e também para as pessoas que gostam de escrever poesias, contos, etc.

Mande seus textos para psicologiaepoesias@gmail.com

No e-mail não se esqueça de dizer seu nome(ou pseudônimo) e se tiver, mande também um endereço de algum blog, ou site que possua mais textos de sua autoria.

FRASE DO DIA

"ERRAR NÃO É HUMANO. ACERTAR É HUMANO."

QUANDO ERRAMOS DEVEMOS FICAR ATENTO A MENSAGEM QUE DEUS ESTÁ NOS ENVIANDO. ATRAVÉS DO ERRO, ELE ESTÁ CHAMANDO A NOSSA ATENÇÃO, PARA NOS MOSTRAR QUE NÃO SOMOS PERFEITOS.





JR



sábado, 30 de maio de 2009

SÚBITA MÃO DE ALGUM FANTASMA OCULTO

Súbita mão de algum fantasma oculto
Entre as dobras da noite e do meu sono
Sacode-me e eu acordo, e no abandono
Da noite não enxergo gesto ou vulto.

Mas um terror antigo, que insepulto
Trago no coração, como de um trono
Desce e se afirma meu senhor e dono
Sem ordem, sem meneio e sem insulto.

E eu sinto a minha vida de repente
Presa por uma corda de Inconsciente
A qualquer mão noturna que me guia.

Sinto que sou ninguém salvo uma sombra
De um vulto que não vejo e que me assombra,
E em nada existo como a treva fria.


(Fernando Pessoa)

Um comentário:

  1. com todos os caralhos, este soneto é PERFEITO! Eu tenho-o aqui em minha biblioteca, mas, quis revê-lo, ligeiramente, para conferir se ainda o sabia de cor. Sempre que palestro a respeito desse Gênio da literatura digo estes e mais outros. É de arrepiar todos os ossos.

    ResponderExcluir