SEJA BEM VINDO(A)!!!!!!!!!!!


Obrigado por estar visitando o meu blog.

Deixe a sua mensagem no meu mural, a sua opinião é muito importante para a melhoria contínua do blog.

A nossa proposta inicial é criar um espaço para as pessoas que gostam de ler poesias, artigos relacionados a Psicologia, mensagens para reflexão e crescimento pessoal e também para as pessoas que gostam de escrever poesias, contos, etc.

Mande seus textos para psicologiaepoesias@gmail.com

No e-mail não se esqueça de dizer seu nome(ou pseudônimo) e se tiver, mande também um endereço de algum blog, ou site que possua mais textos de sua autoria.

FRASE DO DIA

"ERRAR NÃO É HUMANO. ACERTAR É HUMANO."

QUANDO ERRAMOS DEVEMOS FICAR ATENTO A MENSAGEM QUE DEUS ESTÁ NOS ENVIANDO. ATRAVÉS DO ERRO, ELE ESTÁ CHAMANDO A NOSSA ATENÇÃO, PARA NOS MOSTRAR QUE NÃO SOMOS PERFEITOS.





JR



sábado, 20 de março de 2010

OS AMBULANTES ERRANTES DA BARÃO DE COTEGIPE

É um vai e vem de tudo!
um grita pontualmente as 09:00h: oia aê pastel............. e volta a gritar oia aê o pastel...........
De um a um os empregados das lojas começam a aparecer.
O pastel é um convite à azia e vem com suco, tudo por R$ 1,80 a qualidade é duvidosa, o colesterol agradece. O enroladinho é um bate entope, dá pra segurar até o almoço.
Mais tarde, por volta das 11:00h, passa outro, a qualidade é um pouco melhor, gosta de conversar, de contar histórias, por R$2,00 dá pra se safar, o suco de maracujá é honesto, vem até com sementes trituradas.
O pastel é generoso, o colesterol também agradece, muito recheio de carne sem tempero, a carne deve ser de quinta, a esfiha vem com a mesma carne, o enroladinho de salsinha também é um bate entope, mas melhor do que os da 09:00h. o carro chefe é a banana real com quase um metro de comprimento, é gostosa, com banana generosa, mas deve ser frita no mesmo óleo do pastel, fica assim meio acridoce, mas é boa, serve como sobremesa do pastel ou do enroladinho bate entope. ele se orgulha, pois é ele quem faz o pastel e a banana real.
Mais no final da tarde aparece o meu favorido, ele vem acompanhado por um menininho que é um doce, tem um jeitinho meigo, um olhar carinhoso, ele anda toda a quela rua acompanhando o padrasto com uma vontade de leão, eu passei a amar aquela criaturinha com carinha de anjo, outro dia perguntei se ele estava com sede, ele disse que não, perguntei se ele queria um abraço, ele olhou pra mim e sacudiu a cabeça negativamente. Acho que nunca ninguém perguntou isso a ele. A sua imagem pequena e frágil me vem sempre a cabeça. Eu so peço um pastel de forno (parece mais um biscoito), a qualidade é boa, somente para ficar mais tempo com ele. sem me dizer nada ele me cativou, eu fico vendo sempre o seu olhar de anjo, o seu jeito meigo. que menino trabalhador!!!. tenho certeza que será um vencedor! que Deus o proteja, pois sem saber, ele é um menino muito amado por mim. Quando ele não aparece no final da tarde, me dá uma saudade danada.
Ainda tem os esporádicos, a mulher do yakult, o cara gente boa das pizzas brotinho, só vende por encomenda, o do picolé produzido no fundo de quintal e o da marca famosa, que bate o badalo para chamar os clientes. Enfim, existem um cem números de ambulantes errantes naquela Barão de Cotegipe, gente honesta que prefere trabalhar do que estar por aí matando em troca de um celular, gente que prefere trabalhar do que viver da esmola do governo, gente simples, honesta, que anda debaixo de sol e chuva para levar os seus, ou de outros, os quitutes de qualidade duvidosa, que faz a alegria dos inúmeros bem afortunados que ainda tem emprego na Barão de Cotegipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário