SEJA BEM VINDO(A)!!!!!!!!!!!


Obrigado por estar visitando o meu blog.

Deixe a sua mensagem no meu mural, a sua opinião é muito importante para a melhoria contínua do blog.

A nossa proposta inicial é criar um espaço para as pessoas que gostam de ler poesias, artigos relacionados a Psicologia, mensagens para reflexão e crescimento pessoal e também para as pessoas que gostam de escrever poesias, contos, etc.

Mande seus textos para psicologiaepoesias@gmail.com

No e-mail não se esqueça de dizer seu nome(ou pseudônimo) e se tiver, mande também um endereço de algum blog, ou site que possua mais textos de sua autoria.

FRASE DO DIA

"ERRAR NÃO É HUMANO. ACERTAR É HUMANO."

QUANDO ERRAMOS DEVEMOS FICAR ATENTO A MENSAGEM QUE DEUS ESTÁ NOS ENVIANDO. ATRAVÉS DO ERRO, ELE ESTÁ CHAMANDO A NOSSA ATENÇÃO, PARA NOS MOSTRAR QUE NÃO SOMOS PERFEITOS.





JR



sábado, 25 de abril de 2009

COMO CAPTURAR PORCOS SELVAGENS

Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão.
Os porcos vêm todos os dias comer o milho de gratuito.
Quando eles se acostumam a vir todos os dias, você coloca uma cerca mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir.
Quando eles se acostumam com a cerca, ele voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer.
Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado.
Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo.

Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos.
Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito.
Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão."

É exatamente isso que acontece neste país.
O governo ficava empurrando-nos para o socialismo e espalhando o milho gratuito na forma de programas de auxílio de renda, bolsas isso e aquilo, impostos variados, estatutos de "proteção", cotas para estes e aqueles, subsídio para todo tipo de coisa, pagamentos para não plantar, programas de "bem-estar social", medicina e medicamentos "gratuitos", sempre e sempre novas leis, etc, tudo ao custo da perda contínua das liberdades, migalha a migalha.

Devemos sempre lembrar que "Não existe esse negócio de almoço grátis" e também que "não é possível alguém prestar um serviço mais barato do que seria se você mesmo o fizesse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário